Sobre a Transul

Realizando transporte urbano com dignidade e respeito aos passageiros

Conheca mais sobre nossa empresa

Veja abaixo a historia da transul, sua missão e valores

Institucional


TRANSUL, foi fundada em 26 de Março de 1969 e tem como atividade, o transporte urbano de passageiros, operando em todos os bairros da cidade, com 31 linhas, percorrendo aproximadamente 258.000 km e transportando em média 480.000 passageiros por mês. Presta também, serviço de transporte de funcionários para empresas lageanas.

Para realizar este serviço conta com uma frota de 72 ônibus e 261 funcionários, e está instalada em 7.900 metros quadrados de área construída no Bairro Conta Dinheiro, onde se localiza a Administração, Controle de Tráfego, Manutenção e Garagem. Conta também com estrutura para operação de tráfego no terminal urbano, além de Posto de Atendimento de usuários.






Programa de Qualidade Total e ISO 9001


Em 1996 a empresa implementou o Programa de Qualidade Total, visando melhorar seus processos de forma metódica e técnica, além de buscar um diferencial para o usuário e a comunidade.

Desde a implantação do Sistema de Qualidade, passando pela obtenção da ISO 9000, a empresa adota procedimentos padronizados e um processo permanente de monitoramento do serviço e dos custos, melhorando os processos internos, eliminando desperdícios e aperfeiçoando o gerenciamento da qualidade para melhorar cumprir nossa missão de transportar as pessoas com dignidade e respeito.

A Transul busca atender as expectativas dos usuários da cidade de Lages, procura oferecer à sua comunidade modernos, confiáveis e robustos ônibus e o atendimento dos seus colaboradores com cortesia, rapidez e eficiência nas informações e serviços para satisfação das necessidades dos seus usuários.

Com Sistema da Qualidade, a Transul aperfeiçoa o nível de qualidade dos serviços prestados, buscando a melhoria contínua em nossos processos. Para isso, padronizamos os processos prioritários da Manutenção Preditiva e Preventiva, para reduzir o nível de defeitos nos ônibus, garantindo o atendimento das operações das linhas da cidade.

Para assegurar, desenvolver e manter o Sistema da Qualidade Transul, procura introduzir métodos de treinamento e orientação no trabalho nos processos padronizados, pois a Qualidade é um trabalho de todos dentro da Empresa.



Missão da Transul


Transportar passageiros em ônibus limpos, com pontualidade, regularidade, cortesia e segurança, contribuindo para o progresso e bem-estar da comunidade e crescimento dos colaboradores.



Política de Qualidade

Conheça o Cartão Bela Lages

  • Facilita o embarque;
  • Dispensa o uso de dinheiro no dia-a-dia, aumentando a segurança;
  • Descomplica a vida dos passageiros, que não precisam aguardar pelo troco;
  • Segurança. Em caso de perda ou roubo você recupera os créditos, bastando para isso dirigir-se ao posto de atendimento no terminal - Belalages;
  • A Bilhetagem também tem o objetivo de inviabilizar fraudes no sistema de transporte, a tecnologia utilizada impede a clonagem e falsificação dos cartões;
  • Com os dados operacionais mais precisos será possível aprimorar o transporte coletivo urbano, identificando demandas e redistribuindo linhas existentes, em busca da melhoria do serviço de transporte à população;
  • As empresas podem comprar o Vale-Transporte pela Internet.