A condução econômica é: “conduzir economicamente é operar o veículo de forma correta, ou seja, acionando os diversos meios a disposição, tais como, acelerador, freios e direção, em perfeita sintonia com as situações, sempre mudando, apresentando-se frente ao Condutor e as características técnicas do veículo, tais como: velocidade, torque, potência, peso e rotações”.

A Transul implantou o Programa de condução econômica em 01/07/2009, onde iniciou a série de treinamentos junto aos motoristas com a parte teórica e prática sobre a melhor forma de dirigir economicamente.

A necessidade foi identificada diante de uma realidade constante em reduzir custos no transporte urbano, e constatou-se que, dependendo da forma como o motorista conduz o veículo, varia a performance do ônibus, quando conduzido com técnicas de condução econômica apresenta uma economia de combustível considerável.

Desde o dia 01/07/2009, a Transul deu início a campanha mensal de incentivo a condução econômica.

A adaptação dos motoristas em mudar seus hábitos de conduzir o veículo, encontrava resistência e pouco comprometimento por parte de alguns motoristas, que foi tratada de maneira cautelosa e gradativa. Com retreinamentos e conscientização foi aumentando o número de motoristas adeptos ao programa e acompanhando seus melhores desempenhos no veículo.

A equipe se mantém motivada sempre à inovar, em especial nesta ideia por conseguir conciliar redução de custo á empresa e também premiações aos motoristas que hoje se envolvem nos custos dos veículos.


Outras Notícias

Conheca mais sobre nossa empresa

Veja abaixo a historia da transul, sua missão e valores

Conheça o Cartão Bela Lages

  • Facilita o embarque;
  • Dispensa o uso de dinheiro no dia-a-dia, aumentando a segurança;
  • Descomplica a vida dos passageiros, que não precisam aguardar pelo troco;
  • Segurança. Em caso de perda ou roubo você recupera os créditos, bastando para isso dirigir-se ao posto de atendimento no terminal - Belalages;
  • A Bilhetagem também tem o objetivo de inviabilizar fraudes no sistema de transporte, a tecnologia utilizada impede a clonagem e falsificação dos cartões;
  • Com os dados operacionais mais precisos será possível aprimorar o transporte coletivo urbano, identificando demandas e redistribuindo linhas existentes, em busca da melhoria do serviço de transporte à população;
  • As empresas podem comprar o Vale-Transporte pela Internet.